segunda-feira, 7 de abril de 2014

A situação que abraça os corruptos e o Bloco da Câmara não atuante


Olá pessoal! Antes de apresentar meu texto para vocês, quero aqui falar um pouco sobre mim. Coisa rápida. Meu nome é Aécio Filho, estou cursando o 3º ano do Ensino Médio. A seção 'Conheça nossa Equipe' disponível no menu do Blog, descreve um pouco da minha personalidade. Porém, mesmo assim, deixo registrado que a partir de hoje estarei contribuindo com esse espaço, e, é claro, expressando minha opinião por diversos assuntos. Hoje escolhi política, amanhã quem sabe esporte, não se estranhe se eu chegar até a falar sobre a Economia Guatemalteca. Temas não faltam. Tempo sim. Mas isso não precisa ser comentado agora... 

Deputado André Vargas (PT-PR) presidindo
sessão da Câmara dos deputados no começo desse ano (Foto: G1)

Caros leitores, vamos para o que interessa. Vocês já devem ter ouvido nesses últimos dias, por diversas vezes, o nome 'Operação Lava-Jato' ser mencionado nos noticiários. Para os que não estão tão por dentro do assunto, eis aqui o link das informações apuradas pela Revista Veja epublicada na edição do último sábado (5). 


Resumidamente, trata-se de mais um escândalo envolvendo gente da alta cúpula do PT. Dessa vez, o deputado pelo Paraná André Vargas é um dos alvos de uma investigação que vem sendo deflagrada pela Polícia Federal desde o segundo semestre de 2013. A PF iniciou na metade do mês de março desse ano, busca e apreensão dos prováveis envolvidos. O chefe da vasta quadrilha é o doleiro Alberto Youssef, que foi preso no último dia 17 e tem forte ligação com o deputado petista, formando até uma parceria e sendo Vargas um dos responsáveis a cobrar dívidas do doleiro com envolvimento de terceiros. 


Mesmo após as acusações e de André Vargas ter confessado ser amigo íntimo de Youssef (até ter uma viagem nas férias com a família com jatinho pago pelo doleiro) em plena tribuna da Câmara dos deputados, apenas a oposição anunciou ao fim das declarações, que irá pedir a abertura de processo político - e investigação - contra o vice-presidente da Câmara dos deputados. Enquanto isso, parlamentares dos partidos aliados ao governo seguem em silêncio, com receio de punir seu "irmão político", colocando acima de tudo, interesses partidários.
Contudo, em tempos modernos, isso é intolerável. Pelo menos para o cidadão inteligente. 

Os 10 bilhões estacados do sistema de lavagem, "não é pouco dinheiro" e grande parte desse valor deve ter sido provavelmente arrecadado por meio de sonegação fiscal (coisa que o cidadão comum é preso ou processado se praticar).

Finalizando, para deixar o leitor atualizado, eis a última 'bomba' sobre o caso. Na tarde desta segunda feira (07), André Vargas anunciou que irá se afastar do cargo de deputado federal por exatos 60 dias. Seria os alpes suíços o seu destino? Disso não duvido. Maldita impunidade. Afinal, para quê servem aquelas 269 cadeiras se elas aparentam não ter ninguém sentado ou disposto a nos representar?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário