quarta-feira, 9 de abril de 2014

TCE: Tribunal de Contas Erradas

Fala, galera! Com muito prazer que passo a fazer parte da equipe do ‘Crítica Sem Censura’ a convite do nobre amigo Daniel Rezende. Uma vez que a educação pede uma apresentação, vamos lá! O cartório me registrou como Denisson Santos, mas na vida me chamam de Denisson Salustiano, como quiserem. Sou Mestre em Engenharia de Processos, buscando colocar o Dr. antes do nome com o doutorado na mesma área. Também faço Engenharia de Petróleo e tantas outras coisas. Viciado em trabalho, tenho 23 anos. Antes que especulem, sou apartidário. Apaixonado por política, literatura, sertão e os três juntos. Se você já rotulou alguém de burguês, não concordará com nada que eu diga...

Angélica Guimarães, nova conselheira do TCE-Se

O órgão mais incompetente de Sergipe del Rey ganhou uma nova integrante. A deputada Angélica Guimarães foi eleita ontem, dia 8, conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Eleita por unanimidade, ela deixa a presidência da Assembleia Legislativa e assume uma vaga que ainda não está vaga no TCE.

Quem acompanha a política no nosso estado deve ter ficado espantado com a palavra UNANIMIDADE. Como a minúscula bancada do Governo aprovou a nobre deputada? Logo eles, que tanto brigaram na disputa pela vaga anterior?! Logo Angélica, que tanto entravou os projetos do Executivo estadual? Simples. A saída dela deixa vaga uma cadeira no plenário da Assembleia, a ser assumida por Tânia Soares, suplente pelo PCdoB, partido da base governista.

A nova conselheira eleita se mostra tão apta ao cargo que ao ser questionada pela imprensa respondeu: “[..] agora que fomos eleita vamos ver a questão regimental e constitucional para daí em diante conversar com o governador. Vamos ver a questão institucional do que diz a Constituição Federal em relação a posse de conselheira”. Se ela não procurou conhecer sequer o regimento interno do órgão no qual vai trabalhar para saber quando vai ser empossada (assunto de interesse pessoal), imagina o que ela fará como conselheira (assunto de interesse público).

Assim o Tribunal que deveria avaliar as contas pagas com o dinheiro público vai cumprindo sua sina de incompetência e vista grossa. Os prefeitos, vereadores e semelhantes continuam roubando seus eleitores às claras e descaradamente. Cada deputado que se comportar bem ganha como prêmio uma posição entre os incompetentes, como aconteceu com Ulisses Andrade, Suzana Azevedo e Angélica Guimarães.


Nas próximas eleições pergunte ao seu candidato: vai ser conselheiro ou deputado?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário