domingo, 15 de março de 2015

Voltando...

POR AÉCIO FILHO

Já eram de se esperar muitas das críticas feitas às manifestações deste domingo. Afirmo que as opiniões expressas por alguns, embora repletas de paixão (e falta de noção), ainda assim devem ser consideradas. Principalmente em uma democracia, como a que felizmente segue em vigor no nosso país. 

Digo felizmente porque mesmo fazendo oposição ao governo, não creio, em momento algum, que pôr os militares no poder novamente ou instituir o parlamentarismo por aqui poderia resolver a situação atual, que é bem mais complexa do que imaginam.

Existem outras formas, constitucionais, de valor legal. 
Uma delas - a mais contundente, é pressionar a presidente Dilma, exigindo resultados imediatos no âmbito sócio-econômico do país. Se eles não vierem, mais pressão, e assim, sucessivamente, até um inevitável pedido de renúncia da mesma. Nesse cenário, Michel Temer assumiria. 


Mas aí já é outra história...

Não irei agora, necessariamente, explicar os motivos as quais penso que Temer se divergiria de Dilma ao possivelmente assumir o país. Isso refletirei em outro momento. 

Aliás, refletir passou a ser o que mais faço quando não estou dormindo. Talvez, por tanto fazer isso, que me ausentei deste espaço. 

Mas "pensar e pensar" é também a causa que me fez voltar a escrever...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário