quinta-feira, 26 de junho de 2014

Repúdio à Ditadura do MST

Manifestantes invadem estúdio da Xodó FM e conseguem direito de resposta a força
Foto: Daniel Rezende. Portal Sou de Sergipe
Indignante. Essa é a palavra que resume a cena vista ontem na Xodó FM em Nossa Senhora da Glória, interior de Sergipe. Típica dos militares durante a vigência do AI-5, a invasão a emissoras de rádio nunca será uma atitude de quem defenda a Democracia.

A liberdade de expressão e o direito à propriedade são base do regime democrático. Qualquer indivíduo que atente contra esses direitos ofende àquele regime. Não importa o motivo. O MST fez isso no passado, ao saquear e provocar o fechamento do G Barbosa em Glória, e torna a repetir o feito.

Ainda que o bendito radialista tenha ofendido a quem quer que seja, o poder judiciário existe em uma República para conceder o direito de resposta. Se a agilidade da Justiça falha, há outras emissoras na cidade e na região. Algumas delas, inclusive, praticam o mesmo proselitismo político do qual o MST acusou a Xodó FM, mas em favor de seu já canonizado líder.

Um deputado que vai à imprensa defender essa invasão e ainda tem o despautério de falar que isso é só o começo não merece sequer exercer a função de legislador. Sua incompetência já é certificada neste fato. Não há sequer a necessidade de citar suas outras ações duvidosas.


Infelizmente, se confirma a frase que ouvi de um jovem ST: ‘o Movimento Sem Terra consegue tudo o que quer’. Onde alguém pode tudo, outros não podem nada. Neste cenário confirmamos que a Democracia não é o oposto da Ditadura, é a causa dela... já dizia Bernanos.

Denisson Salustiano / Blog Crítica Sem Censura

3 comentários:

  1. N amigos ,nem tdo o queremos conseguimos apenas temos direitos dos quais fomos saqueados por um ou por outro Partido.. democracia n existe e isso é fato...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Denisson, mesmo respeitando sua opinião e, sabendo que a maioria dos cidadãos não apoio tal ato, nem de longe cabe uma comparação com a Ditadura Militar (1964-85), este foi um ato isolado que merece ser apurado, sem dúvidas, aliás, esse não é o caminho para quem quer encontrar a liberdade de expressão. Contudo, essa analogia não condiz com a famigerada Ditadura, mesmo porque, se assim o fosse, o próprio Anselmo Tavares não estaria numa emissora de rádio. Você fala de um botão, quando na verdade o que passou foi um paletó. Casos isolados e esporádicos. Talvez tenha que se aprofundar mais nesse tema que fez aniversário de 50 anos. Tenho certeza que os atingidos pelo golpe de 1964 não ficariam satisfeitos com tal comparação. Mas, concordo com você quando o ato violento que deve ser apurado!!

    ResponderExcluir
  3. Desculpa pela demora em responder.
    Quando fiz a comparação, Eleomar, foi exatamente no sentido ideológico. Obviamente não há cabimento para comparar as forças do governo ditatorial com o MST, mas... a intenção é idêntica. Agradeço pelo conselho, mas já conheço sobre o assunto o bastante para me permitir escrever sobre.

    ResponderExcluir