sexta-feira, 13 de junho de 2014

VERMELHO: A cor mais temida pela elite brasileira

Dilma durante seu julgamento na Ditadura Militar

Durante a abertura da Copa do Mundo, cuja sede é o Brasil, a Presidenta Dilma Rousseff se deparou com mais uma salva de vaias provenientes dos torcedores que se encontravam no novo estádio do Corinthians.
Tal fato demonstrou o quanto a popularidade da presidenta e sua imagem estão arranhadas após as manifestações ocorridas em 2013. Mas algo curioso chamou a atenção de quem acompanhou os noticiários desta sexta - pós abertura da copa: Grande parte das vaias à Dilma,vieram da Área Vip, área composta por famosos e abastados.

Esta atitude vinda de um local onde só havia gente cujas condições financeiras são elevadas, só demonstra o quanto a elite brasileira odeia Lula, Dilma e o Governo Petista em si. A raiva deles é justificável, se levarmos em conta que na atualidade os filhos abastados da elite têm que conviver com negros e pobres dentro de uma universidade federal, têm que dividir poltronas dentro de um avião, têm que disputar vagas no estacionamento em um Shopping Center e principalmente por ver que parte do que eles pagam em impostos, é destinado para programas cujo objetivo é diminuir a desigualdade social.

Talvez sejam estes os maiores motivos que os levam a criticar o reajuste do Bolsa Família, o SISU, o ENEM, o Ciências Sem Fronteiras e tantos outros programas criados pelo governo declarado inimigo da elite.

Há também aquela velha crítica ao mensalão, o escândalo que abalou as estruturas brasileiras no ano da sua descoberta, e até hoje faz Lula perder o sono à noite. Aquele que disser que tal escândalo seja único do governo vermelho, demonstra que não entende e nem se interessa por política. Infelizmente, esse tipo de esquema já se tornou praxe, e apesar dos pesares, o mensalão petista foi julgado e aqueles que foram considerados culpados, presos.  Fato inédito na história brasileira.

Mesmo com todas as críticas, da elite ou não, o Brasil demonstrou e demonstra um avanço jamais visto no quesito combate à desigualdade social, e enquanto uma política destas estiver como principal ideologia e objetivo do país, os “coxinhas” chiarão e vaiarão quem for de encontro à sua política para poucos!

Daniel Rezende / Blog Crítica Sem Censura

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário